Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

FUP anuncia fim da greve na Petrobras



A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou nesta quarta-feira (27) que decidiu suspender a greve dos trabalhadores da Petrobras iniciada na segunda-feira (25). A princípio, o plano era manter a paralisação até sexta-feira (29).
“A FUP avalia como positiva a mobilização por tempo determinado que a categoria iniciou nessa segunda-feira (25/11) e que decidiu suspender na manhã desta quarta-feira (27/11). Além de garantir a produção de petróleo e o abastecimento de combustíveis para a população – compromisso assumido e cumprido pelos trabalhadores do setor de petróleo –, o movimento conseguiu chamar a atenção da sociedade para a política de demissões e transferências em massa, de venda de ativos e de reajustes constantes da gasolina e do óleo diesel promovida pela atual gestão da empresa”, afirmou a entidade em seu site.

A federação afirmou também que “considera como arbitrárias as decisões do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Primeiro, multando a categoria em R$ 2 milhões por dia de mobilização; depois, suspendendo o repasse mensal de recursos à FUP e aos sindicatos filiados à federação e autorizando o bloqueio cautelar das contas das entidades, em resposta a uma liminar da Petrobrás”.
Para o coordenador da FUP, José Maria Rangel, “as decisões do TST reforçaram o potencial dos petroleiros, que se mobilizaram e garantiram o abastecimento dos combustíveis, que foram para as ruas em ações sociais”, acrescentando que a “mobilização mostrou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, desconhece a legislação brasileira que dá direito de greve a todos os trabalhadores do País e desconhece a real situação da Petrobrás, que vem sofrendo com corte de pessoal e com a venda de ativos”.
Compartilhe agora!

Postar um comentário

0 Comentários