Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Exija que o governo brasileiro proteja os direitos dos povos indígenas e a Amazônia



O governo do presidente Jair Bolsonaro tem incentivado o loteamento ilegal de terras indígenas na Amazônia, resultando em ameaças e intimidações feitas por invasores ilegais contra povos indígenas e levando a um número estimado de 75 mil incêndios na floresta este ano.


Em maio de 2019, a Anistia Internacional alertou que a situação dos povos indígenas e da floresta amazônica se tornaria insustentável na estação seca, a menos que o governo mudasse de postura. Agora, isso se tornou uma realidade trágica e a floresta está sendo devorada pelo fogo.


Esta é uma catástrofe ambiental e uma crise de direitos humanos. E nós precisamos agir agora! Proteger os direitos dos povos indígenas é vital para proteger a Amazônia!


Os incêndios precisam ser apagados. Mas o governo do presidente Bolsonaro cortou deliberadamente fundos e enfraqueceu instituições civis como a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que ajudam a proteger e a monitorar a situação da Amazônia e dos povos indígenas que nela vivem.

Postar um comentário

0 Comentários