Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Chile é um modelo de país que Guedes quer construir’, critica Lula sobre reforma da previdência de Paulo Guedes


Para o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o ministro da Economia, Paulo Guedes se espelha no modelo de economia do Chile para o Brasil. Lula destacou que “a aposentadoria que ele (Guedes) fez aqui é o que tem no Chile, o povo velho não consegue se aposentar”. 

“Por isso o povo no Chile está nas ruas, o governo que é eleito, não é eleito para destruir, é eleito para construir”, criticou. 
O ex-presidente também afirmou que Alberto Hernandéz “deu uma surra no Macri” nas eleições presidenciais da Argentina. Maurício Macri foi candidato pela direita no país. 

Sobre os protestos de policiais contra o governo de Evo Morales, Lula enalteceu o presidente da Bolívia. “O companheiro Evo Morales ganhou o quarto mandato e foi quem fez o melhor governo na Bolívia desde que foi criada, o país crescer 5% ao ano. Ele foi eleito, mas a direita não quer aceitar o resultado”, pontuou. 

Na oportunidade, Lula comparou a situação com as eleições de 2014 no Brasil e alfinetou Aécio Neves (PSDB). “Vocês viram o que Aécio fez quando Dilma foi eleita, né”. 
Lula declarou torcida para Daniel Martínez, candidato de esquerda nas eleições presidenciais do Uruguai. “Isso fará com que o neoliberalismo”, afirmou o ex-presidente. 
O discurso também contemplou a Venezuela e Lula pediu solidariedade ao país. 

O ex-presidente não poupou críticas a Donald Trump. Para ele, Trump “deve resolver os problemas do norte americanos e não encher o saco dos latinos americanos, não foi eleito para ser xerife do mundo”. “Os Estados Unidos destruíram o muro de Berlim, mas Trump está construindo um muro para que os pobres não cheguem lá”, completou. // BNews

Postar um comentário

0 Comentários