Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Caso Elitânia: Audiência pública vai debater feminicídio e consequências de ‘machismo tóxico’


Caso Elitânia: Audiência pública vai debater feminicídio e consequências de ‘machismo tóxico’





Uma audiência pública marcada para a próxima segunda-feira (2) na Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) em Cachoeira, no Recôncavo, terá como pauta ações contra o feminicídio e o chamado machismo tóxico. A ação é uma das reações da universidade após o crime que vitimou Elitânia de Souza Hora.


A estudante de Serviço Social foi morta a tiros na noite da quarta-feira (27) (ver aqui). Um ex-namorado dela que é acusado de cometer o crime continua foragido nesta sexta-feira (29).
- Anúncio -



Ao Bahia Notícias, o diretor do centro de artes, humanidades e letras do campus de Cachoeira da UFRB, Jorge Cardoso, disse que a universidade vai reforçar a discussão sobre as consequências da violência de gênero. “Estamos tentando atuar no campo de pautar o tema educativamente, mostrando como é importante combater essa masculinidade tóxica e a violência contra a mulher”, afirmou.


Segundo Cardoso, o crime contra a estudante interrompeu uma vida comprometida com a defesa dos direitos de populações vulneráveis da região.


“Era uma jovem com todo um futuro pela frente, militante dos direitos quilombolas, que estava com sua formação no campo do serviço social para garantir os direitos de gerações futuras, pescadores, quilombolas e marisqueiras da região do Iguape e teve sua vida ceifada por um crime que só expressa o machismo que impera em nossa sociedade”, desabafou. A audiência pública ocorrerá no auditório do centro de artes e humanidades da UFRB às 18h. 

(Bahia Notícias)

Postar um comentário

0 Comentários