Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

WhatsApp vai parar de funcionar em versões de sistemas operacionais de celulares Android e iPhones; saiba quais



O WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares Android e iPhone (iOS) com sistemas operacionais antigos. A página de suporte do mensageiro foi atualizada recentemente com as versões que deixam de ser compatíveis a partir de 1º de fevereiro de 2020. 
De acordo com o comunicado, dispositivos rodando Android 2.3.7 ou mais antigo e iOS 8 ou anterior não permitem mais a criação de novas contas ou mesmo a verificação de números já cadastrados, e não vão mais funcionar com o app após o mês de janeiro.
Quem utiliza o aplicativo com essas versões de sistema ainda pode trocar mensagens até a data de encerramento do suporte, mas algumas funções podem parar de funcionar a qualquer momento, já que não há mais atualizações da plataforma nestes aparelhos. Em julho, foi anunciado o fim do suporte do app ao Windows Phone — não é mais possível baixá-lo na loja virtual da Microsoft.
A página de suporte do WhatsApp diz que recomenda o uso de celulares rodando Android 4.0.3 ou superior, ou iOS 9 ou posterior. A mudança faz com que alguns smartphones antigos, que não recebem novas atualizações de sistema, se tornem incompatíveis com o WhatsApp. Isso inclui o iPhone original, além dos modelos 3G, 3GS e 4, todos sem suporte à nona versão do sistema da Apple.
Como descobrir a versão do Android
No caso da plataforma do Google, entre os aparelhos que perdem o suporte ao aplicativo estão o Samsung Galaxy X e o Sony Xperia S, por exemplo. De acordo com informações da página oficial do Android para desenvolvedores, a versão 2.3.7 ou inferior do sistema representa 0,3% dos dispositivos em todo o mundo. Para descobrir qual está instalada no seu smartphone, vá até "Configurações", e toque em "Sobre o telefone". Por fim, procure por "Informações do software" e "Versão Android". Com informações do site TechTudo.

Postar um comentário

0 Comentários