Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Ubes organiza ‘Revolta’ dos estudantes em São Paulo


A União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) realiza em São Paulo, de 17 a 20 de outubro, três encontros nacionais batizados de “Revolta” dos Estudantes.

Serão o 14º Encontro Nacional de Escolas Técnicas (Enet), o 17º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) e o 5º Encontro Nacional de Mulheres Estudantes (EME).

A série de encontros o recebeu o nome de Revolta porque os estudantes têm sido protagonistas da resistência contra os cortes no orçamento da educação e outros desmandos do governo Bolsonaro.

Há uma revolta contra a situação em que o governo joga o país. Além dos cortes de orçamento, a área passa por esvaziamento de políticas públicas e recorrentes ataques do ministro da Educação e do próprio presidente.

Qualquer estudante do ensino básico, pré-vestibular ou profissional pode ir, participar de todas as atividades e fazer falas. Estudantes credenciados como delegados podem votar na Plenária Final do Coneg.
“É um momento para nos organizarmos. E nos preparamos ainda mais para defender a educação e o Brasil em tempos de Bolsonaro”, afirma Pedro Gorki, presidente da Ubes.

Os encontros ocorrem na Faculdade Zumbi dos Palmares (Av. Santos Dumont, 843, no Bom Retiro), e no Mart Center (R. Chico Pontes, 1.500, na Vila Guilherme).

As informações são do Portal Vermelho.

Postar um comentário

0 Comentários