Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Faculdade Fadergs: Conheça tudo sobre a Universidade


O Centro Universitário Fadergs é uma importante instituição de ensino na região sul do país. Com sede em Porto Alegre, hoje a Faculdade Fadergs é ligada à Laureate, uma das mais qualificadas para o trabalho com educação a distância no Brasil e no mundo.

Essa parceria traz inúmeros diferenciais para a região. Somente a Fadergs apresenta um histórico de reconhecimento pelo MEC da qualidade de seus cursos nos diferentes tipos de avaliação.

Seja você do estado do Rio Grande do Sul ou de qualquer outra região do país, é possível contar com a Fadergs para começar a construir sua trajetória profissional de sucesso.

Saiba mais sobre a instituição de ensino e as possibilidades que ela oferece para seus alunos na sequência.
A história

A inauguração da instituição aconteceu no ano de 2004, ainda como Escola Superior de Administração, Direito e Economia (ESADE). Como o nome sugere, a instituição começou suas atividades com foco na área de empreendedorismo e negócios. Consequentemente, a sede mudou para o Centro Histórico de Porto Alegre e em 2008 a instituição passou a fazer parte da Rede Laureate International Universities, o que deu início a um grande projeto de crescimento institucional.

Já no ano de 2010 foi inaugurado o campus de Luiz Afonso e em 2011, ocorreu a expansão do campus centro.

Até então como ESADE, foi no ano de 2012 que a marca passou a ser Fadergs, em virtude dessa maior abrangência da instituição em relação às áreas do conhecimento.

Desde esse ano, diversos novos cursos foram lançados, alcançando um total de 30 opções de graduações nos três campi.
A Laureate

Com origem nos Estados Unidos, a Laureate constitui um conjunto de faculdades privadas divididas entre 20 países de diferentes continentes. O grupo atua com grande abrangência, atendendo a mais de 470 mil estudantes em cursos de graduação e pós-graduação. O Brasil é o país com o maior número de instituições participantes do grupo, com 12 ao todo.

Um dos diferenciais das instituições que integram o grupo Laureate é a oferta de cursos no modelo EAD, reconhecidamente entre os melhores do mundo todo. O projeto, batizado de EAD.br pretende ampliar o acesso ao ensino de alto nível no país, gerando empregos e desenvolvimento de competências profissionais.

Para tanto, a Laureate as diferentes instituições que integram o grupo investem em estrutura com tecnologia de ponta para simplificar o aprendizado. Isso diz respeito tanto à estrutura que envolve as soluções digitais, como a metodologia e os laboratórios virtuais quanto aos polos onde são realizadas as atividades presenciais.

O MEC não faz distinção em relação à qualidade do diploma, seja ele obtido no modelo presencial ou a distância. Por isso, e pelo fato de os cursos a distância serem geralmente mais baratos do que os presenciais, essa opção tem sido bastante procurada por estudantes dos mais diferentes perfis. Hoje, mesmo cursos, até então tidos como inviáveis nesse tipo de modelo, já aparecem no formato EAD, como é o caso da faculdade de Engenharia de Controle e Automação. Na prática, isso mostra a força que a tecnologia tem nos dias de hoje e como ela tem sido capaz de transformar a realidade das pessoas e das instituições.
O que a parceria Fadergs e Laureate oferece aos alunos

A Metodologia Go Digital faz com que o ambiente virtual em que são oferecidos os cursos apresente as maiores facilidades para que o aluno tenha como se desenvolver na profissão sem precisar sair de casa. Os cursos contam com sofisticados laboratórios virtuais, além de acesso simplificado a softwares, simuladores e diferentes tipos de conteúdos interativos para que experimentos sejam feitos, visando a melhor qualificação possível para o aluno.

Além disso, é preciso destacar também a qualidade acadêmica dos cursos. Como visto, eles são reconhecidos pelo MEC e apresentam a mesma qualidade dos modelos presenciais, sendo que, em alguns casos, apresentam notas até mais altas.

Atualmente são mais de 100 cursos entre os de graduação e de pós-graduação que foram desenvolvidos e são constantemente atualizados de acordo com o mercado de trabalho e suas principais exigências.

Tudo isso de maneira flexível, ou seja, o aluno escolhe como e quando vai estudar, sempre respeitando suas preferências e rotina de vida.
Principais cursos de EAD na Fadergs

Se você se interessou pela parceria com a Laureate, então confira a diversidade de graduações disponíveis no modelo EAD. Entre elas estão algumas das carreiras mais valorizadas do país.
Administração de Empresas

Optando pelo Bacharelado no Paraná, por exemplo, você pode optar pelos polos Maringá, zona 07 e Paranavaí.
Comércio Exterior

Outro curso muito interessante é o de Comércio Exterior. Quando o aluno se inscreve na modalidade de tecnólogo em Santa Catarina, ele pode escolher entre os polos Criciúma – Centro, Penha e Timbó.
Engenharia de Controle e Automação

Este bacharelado está disponível em 21 polos no estado do Rio Grande do Sul. Entre eles destacam-se os de Gravataí – Centro, Porto Alegre – Centro e Viamão.
Os cursos presenciais na faculdade Fadergs

Não são somente as graduações EAD que se destacam na instituição. Os cursos presenciais e os semipresenciais são reconhecidos pela sua qualidade acadêmica e histórico de boa taxa de empregabilidade no mercado de trabalho. Divididos entre os três campi (centro, zona norte e zona sul), eles são organizados de acordo com as áreas:
Escola de Negócios e Hospitalidade;
Escola de Saúde e Bem-Estar;
Escola de Formação Jurídica;
Escola de Engenharia e Tecnologia da Informação;
Escola de Comunicação, Design e Educação.

Saiba mais sobre cada uma dessas unidades na sequência do texto.
Principais cursos presenciais na Fadergs
Escola de Negócios e Hospitalidade

O curso superior em Administração no modelo semipresencial pode ser feito nas unidades Centro e zonas Sul e Norte, tendo duração de 4 anos, havendo também o curso presencial no Centro e na zona Norte. Já a formação em Ciências Econômicas é oferecido pela unidade Centro e tem duração também de 4 anos.
Escola de Saúde e Bem-Estar

Entre os diversos cursos, destaca-se Educação Física, oferecido na unidade Centro com duração de quatro anos, enquanto a graduação em Enfermagem está disponível nas unidades Centro e Zona Norte com duração de cinco anos.
Escola de Formação Jurídica

O curso superior em Direito tem duração de cinco anos e acontece tanto no Centro quanto na zona Norte. Já o curso de Segurança Pública é um curso semipresencial com duração de dois anos na unidade Centro.
Escola de Engenharia e Tecnologia de Informação

Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração de 2 anos e meio e pode ser feito tanto no Centro quanto na Zona Norte, enquanto Ciências da Computação tem duração de 4 anos e é realizado na unidade Centro.
Escola de Comunicação, Design e Educação

Em apenas dois anos, o aluno pode se graduar em Design de Interiores na unidade Centro. Já o curso de Jornalismo pode ser concluído em quatro anos na unidade da zona Norte.
Como ingressar na Faculdade Fadergs

O caminho mais comum é prestar o vestibular da instituição. Ele acontece no dia 5 de outubro e a instituição concede bolsas de até 50% para os candidatos com as maiores notas. Além disso, existem opções tão atraentes quanto. É o caso do vestibular agendado, que simplifica muito a vida do vestibulando. Optando por ele, você precisa apenas comparecer ao local indicado na data escolhida e fazer uma prova de redação.

Também existe a possibilidade de o ingresso acontecer via transferência ou por segunda graduação. Nesses casos, é preciso que o candidato no mínimo tenha começado a cursar outra faculdade.

A opção que tem atraído maior número de candidatos nos últimos anos certamente é a da prova do Enem. Por essa via, você precisa primeiro se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio, fazer a prova para que, com a nota fornecida pelo INEP, você concorra a uma vaga na Faculdade Fadergs. É necessário ter atenção à nota de corte do curso que você pretende fazer. A dica é se preparar em função da média histórica do curso e da faculdade Fadergs no Enem porque esses resultados costumam ser parecidos.
O financiamento estudantil

Você não precisa começar a pagar a sua faculdade agora. É possível recorrer a programas de financiamento estudantil para obter crédito e transferir esse custo para quando estiver no mercado de trabalho. Essa é uma solução adotada por milhares de estudantes que participam de programas como o FIES e o PRAVALER, os mais importantes do país em termos de financiamento estudantil. Como o FIES é público, sendo uma iniciativa do governo brasileiro, ele faz uma série de exigências para os interessados. O PRAVALER, por sua vez, oferece maior leque de possibilidades, como os cursos EAD e de pós-graduação, além de não acumular parcelas, fazendo com que o aluno tenha maior tranquilidade para dar continuidade aos seus estudos.

Quer conhecer melhor o PRAVALER? Então não deixe de fazer a sua simulação agora mesmo. Basta acessar o site e inserir seus dados. O resultado sai na hora e, uma vez aprovado, você já pode começar a financiar a sua graduação ou pós.

Quer saber como fazer para tirar uma super nota no Exame Nacional do Ensino Médio para ingressar na faculdade Fadergs? Então confira o nosso guia sobre o Enem.
               Fonte :  www.pravaler.com.br

Postar um comentário

0 Comentários