Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Carro de luxo roubado há quase 10 anos é recuperado na BR 101, em Feira de Santana




Um veículo Mitsubishi/L200 Triton, com ocorrência de roubo registrada em 2010, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta terça-feira (08), no município baiano de Feira de Santana.
Agentes federais realizavam policiamento de rotina no Km 173 da BR 101, quando deram ordem de parada ao veículo, conduzido por um homem de 36 anos.
Durante os procedimentos de fiscalização, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na L200. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.
Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um automóvel roubado em fevereiro/2010. Questionado, o condutor informou não ter conhecimento das irregularidades apresentadas.
Dada às circunstâncias, foi dada voz de flagrante delito ao motorista e conduzido a Delegacia de Polícia Civil local. Inicialmente, ele responderá pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal. O veículo será devolvido ao seu legítimo proprietário.
A PRF em 2019 já recuperou mais de 350 veículos furtados, roubados ou adulterados. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.
Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em seqüestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo pelo site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel.
Nucom/PRF, com imagem divulgação.

Postar um comentário

0 Comentários