ULTIMAS NOTICIAS

Cruz das Almas, Cruz das Almas terá mais uma rádio comunitária; a emissora será a primeira a operar fora da área urbana do município

Foi divulgado no último dia 30 de agosto, a portaria de nº 4.324 por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que autoriza o funcionamento de uma emissora de rádio comunitária na região da Pumba (zona rural) do município de Cruz das Almas.

De acordo com o a portaria, a Associação de Comunicação Comunitária e Cultural da Pumba e Adjacências tem a partir de agora a outorga para operar em Frequência Modulada (FM), passando a ser a primeira emissora de rádio a operar na zona rural do município e a segunda comunitária a executar o serviço na cidade.

Ainda de acordo com a portaria, a concessão é válida por cerca de 10 anos, com direito a exploração do Serviço de Radiodifusão Comunitária na frequência 87,9 MHz.

Com a autorização por parte do ministério, a associação tem o prazo de seis meses (contados a partir da data de publicação da portaria) para iniciar em definitivo a operação da emissora.

Com informações do Jornal Forte no Recôncavo

Nenhum comentário