Macaúbas-BA: Secretaria de Meio Ambiente pede apoio da população no combate aos incêndios florestais. - Reconvale Noticias

Macaúbas-BA: Secretaria de Meio Ambiente pede apoio da população no combate aos incêndios florestais.

Share This
Mais uma vez, esta Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Macaúbas, em parceria com Defesa Civil e Brigada Guardiões da Mata, pede o apoio de toda a população, no Controle e Combate aos Incêndios Florestais.
Milhões de espécies são consumidas pelas chamas por ano, tanto espécies vegetais, como as espécies animais.
As chamas, vem, justamente na época que se inicia a primavera, termino do inverno, onde as plantas perdem as folhagens e se preparam para o período de floração, estas plantas são conhecidas como: caducifólia, caduca ou decídua, como o nosso conhecido UMBUZEIRO e, onde se inicia a época de acasalamento e reprodução de várias espécies, indefessos, incapazes de alçar vou ou correr rapidamente, os filhotes são as principais vítimas deste passivo ambiental.
Como pode ser lido acima, esta época é o período mais frágil para as espécies. Por tanto, vamos nos conscientizar, e só utilizar de FOGO, como último recurso na diminuição de material orgânico e limpeza de áreas a serem cultivadas, mas estas ações, logicamente, só com auxílio de técnicos, para que os danos sejam mínimos ao Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages