Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

COMO TIRAR MANCHAS ESCURAS DO ROSTO? TRATAMENTOS PARA CLAREAR E EVITAR O PROBLEMA NA PELE!



As manchas no rosto são um problema muito comum e podem ter causas muito variadas - da exposição ao sol até micoses. Mas, independentemente da origem das manchinhas na pele, a dúvida mais comum é: como tirar as manchas do rosto? A resposta para isso vai depender da causa de cada tipo de mancha.

A boa notícia é que, geralmente, as manchas escuras no rosto são simples de tratar e podem sumir quase totalmente com o tratamento certo. Se você tem manchinhas escuras no rosto ou no corpo e quer saber como clareá-las ou mesmo acabar com elas de uma vez por todas, vem conferir essas dicas que separamos para você evitar ou tirar as manchas na pele.
MANCHAS ESCURAS PODEM SER PROVOCADAS PELO SOL
A causa mais comum para as manchas escuras no rosto é a exposição ao sol excessiva ou sem proteção. Também conhecida como melasma, esse tipo de mancha pode surgir após um dia na praia sem protetor solar, mas pode ter outras origens. O melasma, algumas vezes, aparece durante a gravidez ou devido a um desequilíbrio hormonal.

Ele não tem cura e, na maioria das casos, não é possível elimina-lo totalmente. A boa notícia é: qualquer que seja a causa do melasma, ele pode ser clareado quase totalmente com os cuidados certos. 
APOSTE EM CREMES CLAREADORES PARA O ROSTO
Os cremes clareadores funcionam muito bem para tirar manchas escuras do rosto. Para garantir que o resultado seja satisfatório, você pode procurar produtos com ingredientes específicos, que ajudam no clareamento da pele. Os cremes com ácido retinóico - um derivado da vitamina A -, por exemplo, são muito eficientes para tirar manchas.

Além disso, a vitamina C também é um composto muito comum em cremes clareadores e é muito eficiente para eliminar manchas escuras no rosto. Outros ingredientes que você pode procurar nos produtos são o ácido tranexâmico e o ácido salicílico. 
A ESFOLIAÇÃO TAMBÉM É IMPORTANTE PARA TIRAR AS MANCHAS



Embora a esfoliação sozinha não seja capaz de eliminar as manchas escuras, ela é um grande aliado de quem quer clarear as manchinhas no rosto. Isso porque a esfoliação promove uma renovação da pele, fazendo com que ela fique mais lisinha e com a cor uniforme.

O indicado é esfoliar o rosto aproximadamente uma vez por semana, mas essa frequência pode variar um pouco de acordo com o seu tipo de pele. 
PROCEDIMENTOS CLÍNICOS TAMBÉM PODEM CLAREAR A PELE



Além dos cuidados diários com a pele, você também pode optar por procedimentos clínicos para eliminar as manchas escuras no rosto. O mais comum dele é o peeling, que pode ser físico ou químico e, assim como a esfoliação, promove uma renovação das células da pele. 

Outro tratamento bastante popular entre as mulheres que querem acabar com as manchinhas no rosto é o laser. Ele é capaz de clarear até mesmo as manchas antigas, deixando a pele com uma coloração mais uniforme.

Redação: Gabrielle Nunes

Postar um comentário

0 Comentários