Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Governo Bolsonaro anuncia que vai liberar saldo do FGTS Inativo



E os recursos do FGTS, que têm R$ 500 bilhões em estoque, voltaram à pauta. E como ocorreu no governo Temer, o presidente Bolsonaro também anunciou que vai liberar o saque dos recursos do fundo ainda em 2019. 

A informação foi divulgada por um dos secretários especiais da Fazenda, Waldery Rodrigues, após evento no Rio, e confirmada pela Secretaria Especial de Fazenda, do Ministério da Economia. 

Quem tem direito FGTS Inativo

Quando o trabalhador fica três anos (interruptos) sem trabalhar de carteira assinada, ele tem direito ao chamado FGTS Inativo. Porém, apenas poderá sacar se esse tempo sem trabalhar ocorreu a partir do dia 01 de janeiro de 2016. 

O FGTS Inativo, nada mais é do que o saldo restante na conta do trabalhador, que está vinculada com a Caixa Econômica Federal. 

O saldo do FGTS Inativo pode ser sacado a partir do primeiro dia do mês de aniversário do trabalhador. O saldo do FGTS Inativo que fica na conta, é ajustado em 3% ao ano, mais a taxa referencial.

Se você preenche os requisitos mencionados acima, certamente você tem direito a receber o saldo do FGTS Inativo. Para isso, basta ir à uma agencia da caixa levando todos documentos.

Como consultar Extrato de FGTS 

Existem duas possibilidades de consultar se você possui FGTS Inativo. A primeira, é indo em uma agência da Caixa já munido com os documentos referenciados acima. 

A segunda opção é entrar no site da Caixa e criar uma senha para internet, Assim, você pode fazer a consulta diretamente no site.

Quando posso sacar o saldo do FGTS Inativo?

Por fim, vamos supor que você preencha todos os requisitos e faz aniversário em setembro. Já poderá sacar seu saldo do FGTS Inativo (se houver), a partir do dia 01 de setembro de 2019. 

Com informações do site Seu Crédito Digital.

Postar um comentário

0 Comentários