Ultimas Noticias

PRONATEC abre 417 em mais de 13 cursos é importante ficar atento e fazer logo a sua matrícula, já que as inscrições ficarão abertas somente até 20/04/2019.



O Pronatec oferece cursos gratuitos em âmbito nacional. Em parceria com as Redes Federais, estaduais, distrital e municipais de educação profissional e tecnológica, com os Serviços Nacionais de Aprendizagem (Sistema S) e com as instituições privadas.
São oferecidos cursos técnicos, para quem está cursando ou já possui o ensino médio, e cursos de qualificação profissional (formação inicial e continuada – FIC), de escolaridade mínima variada.
Dessa vez, o governo está oferecendo 417 vagas em mais de 13 cursos, que podem ser da modalidade presencial. Entretanto, é importante ficar atento e fazer logo a sua matrícula, já que as inscrições ficarão abertas somente até 20/04/2019.
Cursos Técnicos
Os cursos técnicos são ofertados em três formas: na forma concomitante, na forma integrada e na forma subsequente. Cada um deles é voltado para um público diferente. Os cursos técnicos e sua duração mínima estão disponíveis no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

ursos de Qualificação Profissional

No âmbito do Pronatec, os cursos de qualificação profissional possuem duração mínima de 160 horas (cerca de dois meses) e estão disponíveis no Guia Pronatec de Cursos FIC.

Os Cursos de Qualificação Profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC) são cursos voltados para diversos públicos.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário