Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Impacto Ambiental no Brasil


Quando falamos em impacto ambiental no Brasil, entramos em um campo que pode ser avaliado sob diversas óticas diferentes. Afinal, o nosso país registra uma série de casos que apresentam ações que geram efeitos negativos diversos no meio ambiente.

Sendo assim, para falar um pouco mais sobre o impacto ambiental no Brasil, resolvemos explicar alguns conceitos relacionados ao assunto e dar alguns exemplos de ações que ajudam a aumentar os efeitos negativos das ações humanas no meio ambiente.
O que é Impacto Ambiental?

Para começar, nada melhor do que esclarecermos o que, efetivamente, é um impacto ambiental. Felizmente, trata-se de um assunto de fácil conceituação, já que bastará considerarmos que a ação do homem gera alterações no meio ambiente.

Por consequência, essas ações são os chamados impactos ambientais. Obviamente, os impactos podem ser positivos (ou menos negativos, digamos assim) ou negativos.

Para exemplificar, imagine como a construção de uma rodovia poderia alterar o meio ambiente. Para abrir o espaço no qual a rodovia irá se estabelecer, será necessário suprimir uma série de elementos naturais. Aliás, esse é apenas um exemplo, já que os impactos se verificam de inúmeras formas, embora algumas ações humanas sejam mais alarmantes.
                   Fonte : www.reciclagemnomeioambiente.com.br



Postar um comentário

0 Comentários