Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Edes Andrade e o deputado Jurandy oliveira, liberam verba de quase meio milhão de reais para obra em São Miguel das Matas



Edes Andrade esteve nesta segunda-feira (25) em Salvador em reunião com o Deputado Jurandy Oliveira, que juntos, conseguiram liberar uma verba de meio milhão de reais de obras para o município.
Em conversa com o repórter Carlos Quintino do Site a Voz é Aqui ele disse: “Graças a Deus que a novela da água do Riacho das Bananeiras, Jaqueirão, Barra e Ponto da Serra, está chegando ao fim, com a licitação que a CERB fará entre os meses de março/abril, para a conclusão dessa obra que há quase 6 anos está parada” disse.
“Em 2018 muitos moradores das localidades supracitadas, convidaram Edes Andrade para uma reunião pedindo-lhe socorro, pela grave falta de água que estavam vivendo, vendo nele a última esperança. Ao ouvir a todos, Edes Andrade afirmou que a partir daquele momento, estava se comprometendo com a causa e que iria fazer o possível, lutar com todas as forças para acabar com o sofrimento daquelas famílias. “Bem sei e conheço esta realidade, porque já carreguei muita água na cabeça, como é difícil e sofrível esta situação”, disse Edes Andrade.
Perguntei a Edes como foi essa conquista: “Foram muitas viagens a Salvador, muitas reuniões na Assembleia Legislativa da Bahia e muitas idas à CERB sozinho ou acompanhado pelo Deputado Jurandy Oliveira. Por ser uma obra muito cara, na ordem de MEIO MILHÃO DE REAIS precisaria de uma contrapartida da Prefeitura de São Miguel, o que não foi possível por falta de recursos financeiros. Sendo informado, por dois diretores da CERB dessa situação, então agi rápido e com muita eficiência, solicitando do Deputado Jurandy Oliveira, uma intervenção imediata e definitiva para o caso” concluiu.
O deputado Jurandy sensibilizado com a dor e o sofrimento dessas famílias, assinou de imediato uma Emenda O
Impositiva na ordem de quase MEIO MILHÃO DE REAIS para a conclusão desta obra que irá beneficiar centenas de famílias.
Edes Andrade ainda afirmou: “Não precisa ser prefeito, nem vereador, muito menos político partidário para ajudar as pessoas. Se todos agissem desta forma, com certeza, o mundo seria bem melhor,” afirmou.
Ele ainda disse: “O Deputado Jurandy Oliveira é uma pessoa carismática, que colocou o seu mandato parlamentar à disposição do povo de São Miguel e que virá a nossa Terra para dar um abraço em cada um de nós. Edes Andrade, brincou ainda: depois de concluída esta obra, com água encanada de qualidade nas torneiras, visitarei as famílias para beber um copo de água bem geladinha” ressaltou.
“Na verdade, quem está de parabéns é o povo de São Miguel que vai acabar o sofrimento dessas famílias. Contudo, será preciso uma política de conservação e reflorestamento para que os nosso mananciais voltem a jorrar esse bem precioso que é a água.” Concluiu.
Assista o Vídeo:

Tocador de vídeo
00:00
02:30
Compartihar


Postar um comentário

0 Comentários