Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

VÍDEO: Ministra Damares aconselha pais de meninas a fugir do Brasil por causa de violência


Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, falou em “revolução cultural” no combate à violência contra a mulher em entrevista à rádio Rádio Jovem Pan de João Pessoa nesta sexta-feira (15). Em certo momento, a ministra disse que aconselharia os pais de meninas a fugirem do Brasil por causa dos altos índices de violência contra as mulheres.

“Recebemos uma pesquisa que diz que o Brasil é o pior lugar da América do Sul para criar meninas. Vejam só: se eu tivesse que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina? Foge do Brasil! Você está no pior país da América do Sul para criar meninas”, disse.
Para a ministra, uma das causas do alto índice de violência é o abuso sexual. “Há pesquisas que indicam que uma a cada três meninas no Brasil será abusada até os 18 anos. É muito! Teremos que trabalhar uma mudança de comportamento no Brasil”, afirmou.
O ideal, na opinião de Damares, que é Pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular, é proteger as meninas desde a infância, ainda na escola.
A assessoria de Damares disse que ela apontava a ‘dramaticidade’ da situação. “Fora de contexto, a fala da ministra aparenta ser um conselho. Na verdade, ela chama a atenção para o problema, demonstrando a dramaticidade da situação atual, e, em seguida, aponta as soluções que serão apresentadas por este Ministério”, informou.
Confira a entrevista na íntegra, que começa a partir do minuto 8:


Postar um comentário

0 Comentários