Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

PREFEITURA DE BARREIRAS PROMOVE JORNADA PEDAGÓGICA E MOBILIZA PROFESSORES, COORDENAÇÕES E GESTORES ESCOLARES




Com o objetivo de planejar o ano letivo, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou entre os dias 4 e 5 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2019, para todos os educadores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. 

A abertura oficial aconteceu na tarde de segunda-feira, 04, no Espaço Le Rêve, com auditório lotado. Estiveram presentes, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, a secretária de educação Cátia Alencar, a presidente da Associação Barreirense de Letras – ABL, professora Ananda Lima, a presidente do Conselho de Educação, Maria Aparecida Pessoa, a presidente do Sinprofe, professora Maria Rodrigues, a diretora pedagógica, Aldeci Queiroz e a presidente da Comissão da BNCC, Zaira Fenato.

Este ano, a Jornada Pedagógica discutiu o tema “Educação: Agente de Ações Colaborativas e Assertivas” que foi reforçada pela palestra do professor Fernando Maluf, especialista da editora FTD. Durante os dois dias, professores, gestores e coordenadores pedagógicos compartilharam experiências, definiram ações e atividades para a melhoria da aprendizagem, além de avaliar o conteúdo, trabalhos pedagógicos, planejamento do EJA, educação infantil, educação inclusiva, estratégias de articulação entre os projetos e o currículo BNCC.

A secretária de educação, Cátia Alencar apontou o encontro como uma oportunidade de interação entre os profissionais, espaço para planejamento de metas de sucesso para a aprendizagem e o desenvolvimento infantil.

“O nosso objetivo central é discutir uma mudança dos indicadores educacionais nas escolas municipais, centrado na educação e seus pilares que são: currículo, formação, acompanhamento e avaliação. No currículo, apresentamos as mudanças com a implementação da BNCC; na formação, a utilização mais eficiente pela escola das atividades complementares; a discussão com os gestores no acompanhamento de cada unidade por seus resultados. Por fim, na avaliação, buscamos propor novas estratégias de avaliação que colaborem para a elevação do sucesso escolar”, destacou a secretária.

A vice-prefeita Karlúcia Macêdo representou o prefeito Zito Barbosa e destacou os investimentos realizados pela atual administração na melhoria da infraestrutura das escolas municipais. Somente em 2018 foram reformadas 37 escolas da rede, e ainda em 2019, estima-se a reforma geral de mais 05 unidades e construção de 02 grandes escolas localizadas no bairro Boa Sorte e Barreirinhas.

“Os investimentos na educação não param e esse foi o grande compromisso do prefeito Zito, quando assumiu a administração de Barreiras. Reformamos 37 escolas, reestruturamos toda a rede escolar na zona urbana e rural, sem contar que ainda nos próximos meses estaremos reformando mais 05 escolas, construindo duas grandes unidades escolares e concluindo as obras de quatro creches, que serão entregues a população. Além de toda a parte física e estrutural que a educação estará proporcionando a comunidade escolar, ainda buscamos capacitar e valorizar nossos professores, gestores escolares e servidores, que estão na linha de frente, na sala de aula e fazendo a diferença na educação de nossos filhos”, disse a vice-prefeita. 

Fonte: Dircom

Postar um comentário

0 Comentários