ULTIMAS NOTICIAS

Mulher raspa o cabelo, finge ter câncer e arrecada R$ 37,5 mil

Jessica Krecskay, de 25 anos, foi presa acusada de fraude. A moradora de Florence (Kentucky, EUA) raspou o cabelo, fingiu ter câncer e começou uma campanha para arrecadar doação para custear o “tratamento”. A americana conseguiu R$ 37,5 mil, de amigos e colegas de trabalho, dizendo estar com câncer terminal. Jessica alegava ter tido metástase de um tumor originado nos ovários.
A fraudadora manteve a mentira desde 2013. Em 14 de fevereiro, Jessica foi presa. Ela pode ser condenada a até 10 anos de prisão, de acordo com reportagem da revista “People”.
“Essas pessoas caridosas começaram a doar dinheiro, a arrecadar fundos, a pagar as contas dela, a trabalhar nos turnos dela para que ela não precisasse trabalhar”, disse à emissora WLTW o promotor Rob Sanders.
Entre outros gastos, Jessica usou a verba para viajar com a família à Disney World.
Alguns doadores, entretanto, começaram a desconfiar. A gota d’água para levar o caso à polícia foi um vídeo registrando Jessica “passando mal”. Caída no chão, a golpista é vista escrevendo serenamente no smartphone. Depois disso, ela se levanta rapidamente, como se nada tivesse acontecido, quando o elevador chega ao andar em que ela se encontra “agonizando”. Pressionada a apresentar um diagnóstico, Jessica acabou se esquivando. Até receber uma visita da polícia.

Nenhum comentário