Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Corpo de mais um baiano de Santo Amaro é encontrado na lama de Brumadinho






O baiano George Conceição de Oliveira, de idade não divulgada, foi encontrado morto na área que a barragem da Vale, em Brumadinho (MG), rompeu. A vítima, que ficou desaparecida por 28 dias, estava com o crachá no bolso da farda da empresa. O nome dele está na lista divulgada pela Vale.

De acordo com a assessoria da cidade de Santo Amaro, onde George nasceu, o baiano estava no terreno do refeitório da Vale no momento em que a barragem de rejeitos rompeu. Ele trabalhava para uma terceirizada da empresa. George foi sepultado na quarta-feira (20), em Brumadinho.

George foi o segundo baiano a ser identificado na tragédia. O jovem Ednilson dos Santos Cruz, de 23 anos, foi encontrado no dia 29 de janeiro, e foi enterrado na cidade de Mário Campo, em Minas Gerais.

Outros quatro baianos que trabalhavam no local seguem desaparecidos. O último boletim divulgado pela Vale, na quarta-feira, aponta 171 mortos e 139 desaparecidos no acidente, ocorrido há quase um mês.

Tragédia
O rompimento da barragem de rejeitos ocorreu no dia 25 de fevereiro e atingiu o Córrego do Feijão, em Brumadinho. Por onde a lama passou, deixou um rastro de sujeira e pessoas mortas e desaparecidas. Além das instalações da Vale, uma pousada e algumas casas foram destruídas.

Contudo, o presidente da Vale, Fábio Schvartsman, diz que os principais atingidos são funcionários da empresa. Eles estavam em horário de almoço no momento da tragédia, e o refeitório do local foi destruído pela lama.

Dos 171 mortos encontrados até esta quarta-feira, todos foram identificados. Alguns deles já foram enterrados. Outras 222 pessoas foram resgatadas vivas e 139 seguem sendo procuradas na lama. Entre eles, os quatro baianos.

Com informações de G1

Postar um comentário

0 Comentários