Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

CONQUISTA-BA: Pais dormem em portas de creches na esperança de uma vaga


Desde o último final de semana que centenas de dormem em portas de creches em Vitória da Conquista, na esperança de conseguir uma vaga para seus filhos. Nessa quarta-feira (06), o Blitz Conquista esteve na Creche do Jardim Valéria. Dezenas de pais não conseguem uma posição de quantas vagas serão disponibilizadas e a disponibilização de senhas para que eles possam retornar as suas casas e retornarem no dia da matrícula, agendada para próxima segunda (11).
Os pais chegaram a bloquear o tráfego de veículos em frente à creche, mas a polícia foi chamada e logo a via foi desobstruída. As filas nas portas das creches tem sido um dos assuntos mais comentados em Conquista. O problema foi destaque também em jornais das principais emissoras do Estado e tema do Giro Bahia da Rádio Sociedade em Salvador.
Os vereadores Viviane Sampaio, Valdemir Dias, Nildma e Kiribamba, juntamente com a presidência do Sindicato do Magistério Municipal Público, estiveram no local, ouviram os pais e conversaram com prepostos da creche. Nada pode ser resolvido, pois, de acordo com informações fornecidas pelos vereadores, somente o secretário da educação e o prefeito poderiam tomar medidas que resolvessem o problema. Entretanto, eles estão viajando, em outro estado, disse Valdemir.

Postar um comentário

0 Comentários