Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Suicídio: Pastor tira a própria vida após celebrar o ano novo


                                         Pastor comete suicídio
Mais um triste caso de suicídio de um pastor aconteceu ,e é o primeiro do ano de 2019.Um líder de uma congregação localizada em Teresina,capital do Piauí optou por não mais viver e tirou sua própria vida, após comemorar o ano novo.
O Pastor Machado que na verdade era Presbítero, dirigia uma congregação da Assembléia de Deus (CEADEPI). Ele enfrentava uma grave depressão. Machado chegou a participar da Ceia de ano Novo com a família e membros de sua igreja. Orou, celebrou com a igreja e quando chegou em casa por volta de 4.30 da manhã ,dirigiu-se para o banheiro e cometeu suicídio.
Um pastor próximo a Machado, Odiel Lopes, informou que ele pertencia ao campo do Jardim Europa,cujo líder é o pastor Edmilson Cruz. Outro pastor amigo , o pastor Daniel Fontenelle, presidente da Assembléia de Deus, ressaltou a importância do trabalho que Machado fez enquanto era vivo em seus mais de 30 anos de pastor. Ele também confirmou que o pastor estava doente sofrendo de depressão profunda.
“Era um grande homem de Deus ,dedicado à obra do Senhor Jesus . Pastoreou durante 30 anos igreja aqui no Piauí Mas, de repente foi acometido por uma depressão profunda. Ele tinha entregado a igreja cerca de um mês atrás para realizar o tratamento”, revelou o pastor.
O ano de 2018 foi marcado por mais de uma dezena de casos de pastores que deram fim a própria vida cometendo suicídio.
E o caso do Pastor Machado mostra que essa tendência deve só aumentar, sendo o primeiro caso do ano de 2019. A Psicóloga Marisa Lobo falou sobre a importância de se olhar com calma para a saúde emocional dos pastores. Os pastores estão ficando deprimidos e muitos por vergonha ou preconceito não procuram apoio terapêutico. E quando chegam a procurar terapia, a doença já está tão avançada que acontece o pior. Como foi o caso do pastor Machado.
Não faltam motivos que expliquem o desenvolvimento de uma depressão nos pastores. O fardo de carregar o problema das ovelhas nas costas sem muitas vezes ter com quem compartilhar seus próprios problemas. A idéia de sempre demonstrar força aos seus liderados também, muitas vezes escondem uma alma doente por dentro. Sempre sofrem sem que ninguém veja.
                              Fonte : www.obuxixogospel.com.br

Postar um comentário

0 Comentários