Foto: Simões Filho Online
As últimas semanas foram de muita agonia para os pais de estudantes e professores do Colégio Estadual Hermes Miranda do Val, localizado na Rua Antônio Apolinário da Hora, no Centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Isso porque a direção da escola já havia informado que a unidade de ensino seria fechada definitivamente e os alunos daquela unidade, transferidos para outras escolas, conforme o comunidade abaixo, exposto no portão do colégio.
Comunicado divulgado pela direção da escola já foi removido do portão da unidade.
Comunicado divulgado pela direção da escola já foi removido do portão da unidade.
Nesta quinta-feira (24/01), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, emitiu nota ao site SIMÕES FILHO ONLINE, informando que não procede a informação de fechamento do Colégio Estadual Hermes Miranda do Val. A nota diz ainda, que as matrículas estão sendo realizadas normalmente.
Confira abaixo a nota do governo negando o fechamento
Ao site SIMÕES FILHO ONLINE
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que não procede a informação de fechamento do Colégio Estadual Hermes Miranda do Val. As matrículas estão sendo realizadas normalmente.
A matrícula na rede estadual poderá ser feita até 29 de janeiro, conforme o seguinte cronograma
– Concluintes do 5º ou 9º ano que estudou em escola municipal e vai se matricular em escola estadual será dias 23 e 24/01/2019, presencialmente ou, nos municípios listados no site www.educacao.ba.gov.br/matricula, poderá ser feita também pela internet.
– A matrícula de alunos novos, oriundos de escola privada, federal, municipal (não concluinte do 5º ou 9º ano) ou de outros Estado será nos dias 25, 28 e 29/01/2019.
– No ato da nova matrícula, na confirmação da matrícula realizada via internet e na confirmação da Pré-Matrícula para o público da educação especial, o estudante deverá apresentar os seguintes documentos:
I-original do Histórico Escolar;
II-original e cópia da Cédula de Identidade ou Certidão de Registro Civil;
III- original e cópia do CPF;
IV-original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (Água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);
V- Original e cópia da Carteira de Vacinação.
Nota da redação – O SIMÕES FILHO ONLINE apurou e constatou que o comunicado foi removido do portão da unidade na última quarta-feira (23/01). O Colégio Estadual Hermes Miranda do Val atende a cerca de 1.200 alunos em Simões Filho.
0 Comentários