Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Santaluz-BA: Chuva acompanhada de raios e trovoada invade casas e lojas e deixa ruas alagadas


A forte chuva acompanhada de raios e trovoada que atingiu cidades da região sisaleira da Bahia, na noite desta segunda-feira (3), alagou ruas e avenidas e inundou casas em diversos bairros de Santaluz, onde o temporal durou cerca de duas horas. No Centro, a água cobriu as calçadas e invadiu alguns estabelecimentos comerciais, até mesmo um empreendimento onde funciona um shopping.
Igreja no Centro de Santaluz foi invadida por água da chuva | Já na invasão conhecida como Açude Alegreto, que tradicionalmente sofre com os alagamentos nos períodos de chuva forte, praticamente todas as casas foram inundadas e os moradores tiveram que deixar os imóveis às pressas.
Outros bairros mais afastados da área central também ficaram alagados. Há relatos de pessoas que perderam vários móveis por conta do temporal. O forro de uma residência cedeu devido ao acúmulo de água da chuva, mas ninguém ficou ferido.
A prefeitura informou que já mobilizou equipes para atender à população em pontos considerados mais críticos e trabalhar para normalizar a situação o mais breve possível. Não há informação de feridos nem ocorrências graves até a publicação desta reportagem.
Previsão de mais chuvas
De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a previsão para esta terça-feira (4) é de predomínio de tempo instável e com chuvas frequentes sobre a Bahia na maior parte do dia. Já para a quarta-feira (5), a tendência é que sejam mantidas as condições de céu com bastante nebulosidade e possibilidade de que as chuvas continuem em todas as regiões do estado. [Notícias de Santaluz]

Postar um comentário

0 Comentários