Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Palmeirenses repudiam presença de Bolsonaro no jogo da entrega da taça




O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai ao estádio do Palmeiras neste domingo (2) assistir ao jogo contra o Vitória. Ele foi convidado pela diretoria do time alviverde, o que gerou protestos de parte da torcida.

“Este oportunista que já se vestiu de diversas camisas – Vasco, Flamengo, Sport, entre outras -, quando lhe pareceu conveniente, não merece um lugar em nosso estádio”, afirmaram em nota os torcedores antifascistas do clube.
O Palmeiras conquistou o título do Campeonato Brasileiro na rodada passada (fora de casa) e hoje vai receber em casa a taça de campeão.

Leia a íntegra da nota da torcida Palmeiras Antifascista:

Em 1914 fomos fundados por operários imigrantes, o Palestra Itália é filho da classe trabalhadora, foi perseguido em 1942, teve que combater o fascismo internamente e externamente, virou Palmeiras e nasceu campeão.

Do que adianta uma história dessa, se a própria diretoria do clube a ignora, quando Felipe Melo dedicou um gol ao presidente eleito, a SEP soltou uma nota frouxa, para dizer o mínimo, mas clara: não se deve utilizar a imagem do Palmeiras para este tipo de manifestação.

Agora, com a taça nas mãos, a diretoria convida o Presidente eleito à nossa casa, contraditoriamente. Num jogo para comemorarmos a conquista de mais um título nacional, convida-se um racista xenófobo, desrespeitando a história imigrante palmeirense.

Este oportunista que já se vestiu de diversas camisas – Vasco, Flamengo, Sport, entre outras -, quando lhe pareceu conveniente, não merece um lugar em nosso estádio.

A Sociedade Esportiva Palmeiras é muito maior que meia dúzia de engravatados na direção, somos 18 milhões, que tem o espírito e o amor daqueles que fundaram em 1914, somos filhos da classe trabalhadora, somos antifascistas, somos PALMEIRAS! Nenhum diretor vai apagar nossa história, resistimos ao fascismo em 1942, resistiremos hoje também!

A Palmeiras Antifascista – P16 repudia a presença de Jair Bolsonaro em qualquer evento que traga as cores e o símbolo do Palmeiras!

Postar um comentário

0 Comentários