Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Vamos Cuidar Do Meio Ambiente



As histórias apresentadas no vídeo mostram como um mundo ideal, perfeito, sem poluição poderia começar por simples atividades que praticamos dentro de casa, como por exemplo, jogar o lixo do óleo em que algo que foi frito, na pia; o certo é que o mesmo seja guardado e depois reaproveitado na produção de sabão caseiro.

O mesmo acontece com quem joga sacos plásticos e lixo nos rios e próximos a terrenos baldios. Toda cidade é obrigada a ter a coleta de lixo e assim você deve contribuir para essa atividade, colocando o seu lixo no dia da coleta de preferência em lixeiras e todo organizado e separado.

Além é claro do desmatamento das árvores que já é um problema ambiental bem maior e que nós devemos contribuir também com a conscientização de todo o Brasil, participando da fiscalização efetiva de nossas florestas. Esses são só alguns exemplos de como cuidar do meio ambiente, mas ainda precisamos ter mais pessoas envolvidas nessa luta, participe dela também.

Vamos Cuidar Do Meio Ambiente

É a cada dia mais agressivo o desgaste que o homem vem causando à natureza a cada dia, as enchentes e desmoronamentos, e mesmo os terremotos e tornados, evidenciam que o ser humano tem sido altamente destrutivo. Não percebendo que assim, acabam por acelerar o processo de destruição da própria espécie, e de espécies que hoje se veem ameaçadas de extinção devido às ações da humanidade.


Para que sejam evitadas as sérias consequências a que todos podem ser submetidos no futuro é necessário que se cuide do meio ambiente, e se busque a cada dia colaborar diretamente com campanhas voltadas à proteção ambiental.

Além das campanhas e do que sempre se orienta em palestras de educação ambiental, é importante proceder com os cuidados domésticos de forma a evitar o desperdício principalmente da água, seja enquanto se escova os dentes, lava o carro, ou mesmo durante as atividades domésticas corriqueiras. Cuidar do meio ambiente deve ser uma missão de todos.

Postar um comentário

0 Comentários