Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Chá de picão, veja os benefícios para a saúde



Veja os benefícios dessa planta, que pode ser encontrada em todas as regiões do Brasil



O picão é uma planta medicinal, encontrada em todo o território Brasileiro, e pode ser usada no tratamento de diversas doenças.

Dependo da região do país, a planta pode receber nomes diferentes como: picão preto, amor de mulher, pica-pica, piolho de padre, carrapicho entre outros.

Seu nome científico é Bidens pilosa.
Para que serve o chá de picão?

Estudos científicos mostram que a erva pode ser usada como diurético (ajuda na eliminação de água do organismo), antioxidantes (previne o envelhecimento precoce das células do corpo), anti-inflamatório, protetor do fígado (A erva auxilia no equilíbrio e na desintoxicação do órgão), e para o controle da pressão arterial e diabetes.

Popularmente, o chá de picão, é muito utilizado no auxílio a “remoção de Pedras nos rins”, sedo este conhecido como um dos efeitos mais eficaz do chá de picão.

Importante! Antes de fazer o uso do chá procure orientação do seu médico, o chá não é recomendado para mulheres gestante.
Como preparar o chá de picão?

Muito simples! Basta colocar o picão dentro de uma jarra e despejar água fervente. Tampe a jarra e espere dez minutos. Após isso, basta coar e ingerir.

A dose recomendada é de duas xícaras por dia.
Onde encontrar o picão?

O picão normalmente é encontrado facilmente em Campos e florestas. Mas também pode ser comprado em lojas que vendem plantas medicinais.

Postar um comentário

0 Comentários