Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

APÓS TRAPALHADAS EM SÉRIE, BOLSONARO PROMETE SERVIDOR NO ITAMARATY


APÓS TRAPALHADAS EM SÉRIE, BOLSONARO PROMETE SERVIDOR NO ITAMARATY
Depois de comprar briga com países do mundo árabe e gerar tensões na área diplomática brasileira, Bolsonaro desacelerou a nomeação em massa de generais para cargos do primeiro escalão; para o Itamaraty, sua intenção, agora, é nomear "um diplomata de carreira"; ele diz: "meu compromisso é [nomear] pessoas que entendam do assunto; ideia de transferir embaixada para Jerusalém deve ser abandonada
Depois de comprar briga com países do mundo árabe e gerar tensões na área diplomática brasileira, Bolsonaro desacelerou a nomeação em massa de generais para cargos do primeiro escalão. Para o Itamaraty, sua intenção, agora, é nomear "um diplomata de carreira". Ele diz: "meu compromisso é [nomear] pessoas que entendam do assunto.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo reforça a nova percepção sobre as relações exteriores, decorrentes das pressões internacionais: "a equipe de transição enfrenta tensões na área internacional, com a possibilidade de crises antes mesmo de sua posse. O futuro presidente comprou briga com países do mundo árabe ao prometer durante a campanha, e reforçar a ideia depois de eleito, que transferirá a Embaixada do Brasil em Tel Aviv para Jerusalém. Com a medida, ele pretende fazer um aceno ao governo de Israel e ao eleitorado evangélico".
O jornal ainda destaca que "o capitão reformado afirmou que a alteração 'não está decidida', após ser questionado sobre o cancelamento de um compromisso diplomático com o Brasil pelo Egito, em aparente retaliação ao plano, que alimentou temores de boicote comercial".

Postar um comentário

0 Comentários