Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Em homenagem a ciclista morto, grupo instala bicicleta branca na Avenida Luís Eduardo Magalhães



Após a morte de João Evangelista Alves dos Santos, 67 anos, aposentado atropelado na Avenida Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, um grupo de ciclistas instalou uma bicicleta branca no local do acidente, na manhã deste sábado (28). O grupo também fez uma ação de conscientização contra acidentes. De 2013 até maio deste ano, a Transalvador registrou 654 acidentes envolvendo ciclistas na cidade - 16 morreram. 

Na quarta-feira (25), o grupo já tinha feito uma homenagem a João, que também era pedreiro. Os ciclistas se reuniram na orla do bairro de Jardim de Alah e seguiram em direção ao Rio Vermelho. Na oportunidade, eles também pediram mais segurança para os ciclistas e melhorias nas vias usadas por eles.

No dia do acidente, o homem tentava atravessar a pista quando foi atropelado pelo motorista Ademir de Jesus Anunciação, 55 anos, na manhã de terça-feira (24). O ciclista, que morava em Pernambués, estava indo buscar uma caixa de ferramentas no bairro do Alto do Cabrito.

O condutor do veículo se apresentou na 11° Delegacia (Tancredo Neves), na manhã de quarta-feira (25). Ele chegou em um mototáxi e entrou pelos fundos da unidade. No interrogatório que durou cerca de uma hora e meia, Ademir afirmou que estava com a carteira de habilitação vencida. 

Ele foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), omissão de socorro - por ter fugido sem dar socorro à vítima - , e por dirigir com o documento vencido.

Atualizada às 12h08

Postar um comentário

0 Comentários