Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Helena Chagas: Temer surpreende pela truculência


Segundo a jornalista e ex-ministra da Comunicação Social, o presidente interino está "com medo" da articulação liderada pela presidente afastada Dilma Rousseff; "Do contrário, não correria o risco de ser acusado de casuísmo ao articular a redução dos prazos de defesa da presidente afastada para acelerar a votação final do impeachment no Senado, ou de mesquinharia ao cortar o uso de aviões da FAB para a antecessora viajar pelo Brasil", diz ela

Brasil 247 -

"Nem com bola de cristal poderíamos imaginar que o impeachment de 2016 trouxesse à luz um Temer truculento e uma Dilma articulada", disse nesta segunda-feira, 6, a jornalista Helena Chagas, do blog Os Divergentes.

Segundo Helena, que foi ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência no primeiro governo Dilma, Michel Temer está "com medo" de Dilma. "Do contrário, não correria o risco de ser acusado de casuísmo ao articular a redução dos prazos de defesa da presidente afastada para acelerar a votação final do impeachment no Senado, ou de mesquinharia ao cortar o uso de aviões da FAB para a antecessora viajar pelo Brasil. A suspensão da verba para compra de alimentos para o Alvorada, se tiver sido de seu conhecimento, também se encaixa no rol das atitudes que não se esperariam do correto e cauteloso constitucionalista Temer", diz ela.

Helena Chagas cita ainda a rapidez e amplitude das demissões de uum governo do qual, mal ou bem, fazia parte, e a voracidade na tomada de espaços por seus aliados, do garçom aos ministros.

Do outro lado, segundo a jornalista, Dilma se mostra articulada na defesa de seu mandato. "Em suas viagens e semi-comícios pelo país, intervenções no Facebook e outros eventos, está como pinto no lixo. Animada, articulada, sem sinal de fraqueza ou desânimo, tem feito sucesso e agregado apoiadores. Até mesmo os conhecidos tropeços verbais e inadequações de discurso parecem superados. Tudo isso apesar de ter consciência de que são mínimas as chances de voltar a governar o país", afirmou.

Leia a íntegra o texto de Helena Chagas.    Fonte : alanterna.com

Postar um comentário

0 Comentários