Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Sessão da Câmara discute orçamento 2017 e utilidade pública das associações


Três vereadores não participaram da sessão.
Constatadas as ausências dos vereadores, Lai Barreto, Gilson Andrade e Val Big a Sessão da Câmara de Vereadores de São Miguel das Matas, de quarta-feira (25) foi pautada pela discussão do orçamento para 2017, que normalmente é discutido e voltado no final do ano, porém por conta das eleições, deve ser antecipada a votação e a preconização legal para as associações de pequenos produtores, como entidades de utilidade pública, projeto de Lei, já protocolado na casa.
Durante o grande expediente, fizeram uso da tribuna, os edis, Nil, Vade e Soraia.
Nil lembrou de uma visita que ele fez ao lado do colega de casa, Zé Pires e o prefeito Manoel Alves, juntamente com o pré-candidato a prefeito na Secretaria de Segurança Pública do Estado para cobrar maior atuação do estado na segurança do município.
“Nós estivemos em Salvador e mais uma vez o prefeito Teté com sua comitiva, juntamente com o Deputado Federal, Roberto Brito, cobraram um delegado titular para nossa cidade e segundo o Sub Secretário será nomeado um delegado em breve para São Miguel das Matas”, destaca. Nil também lembrou dos poços artesianos que estão sendo escavados na zonar rural.
Vade voltou a tocar na questão das estradas, ressaltando que a máquina tem ficado parada sem trabalhar e quando faz as estradas, não coloca cascalho, o que tem prejudicado o acesso há muitas localidades rurais.
“Já tinha dito aqui em outras sessões que uma estrada no Arco Verde já faz mais de um ano que a máquina não passa e na semana passada a máquina foi para o local, trabalhou um dia e no outro parou, não trabalhando mais e que onde a máquina passa, não coloca cascalho, e com as chuvas a lama se forma rapidamente”, ressaltou.
O município de São Miguel das Matas, foi denunciado e autuado pelo Ministério Público Ambiental, decorrente da extração ilegal de cascalho desde o ano de 2000 e até então o processo que está em curso, tem deixado os miguelenses desassistidos.
A vereadora Soraia, ao fazer uso da fala na tribuna, fez uma crítica a gestão municipal quanto a realização da palestra que abordou o uso de agrotóxicos na Câmara de Vereadores, citando que nenhum vereador foi convidado e que teve pouca gente.
“Por acaso eu participei pois, hoje pela manhã fiquei sabendo em cima da hora e me disseram que não tinha nenhum vereador, então eu vim participar da palestra que considero muito importante, porém considero que ouve fala na divulgação”, salienta.
O Presidente da Casa, pediu uma parte à vereadora, que lhe cedeu e explicou que a realização do evento foi do Ministério Público Ambiental.  “Tudo que nos foi solicitado nós disponibilizamos, espaço, a secretaria de Agricultura reuniu os presidentes de Associações, dentre outras questões, mas vale lembrar que este não foi um evento realizado pelo poder público municipal”, esclareceu.

Postar um comentário

0 Comentários