Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Sessão da Câmara desta quarta com três ausências e um projeto votado


Não participaram Zé Pires, Vade e Gilson.
Nesta quarta-feira (11) aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Miguel das Matas e constatadas as ausências dos vereadores, Zé Pires, Vade e Gilson, o presidente da casa, Charles Bonfim, juntamente com os demais edis, votaram o Projeto 05 de 27 de abril de 2016, que delibera sobre a intenção de a prefeitura firmar parcerias com Consórcios de Saúde.
A aprovação foi unânime e todos os vereadores aprovaram o projeto, que a princípio, permite que futuramente a prefeitura possa firmar parceria, por meio de convênio, com o estabelecimento de saúde que atenderá à região, nos procedimentos e atendimentos ambulatoriais e de média e alta complexidade, que não são oferecidos no município.
Durante o grande expediente, o vereador Nil falou sobre um fato que acontece recentemente com ele, ao levar uma paciente de madrugada ao Posto e precisava ser transferida para Santo Antonio de Jesus e as duas ambulâncias estavam no local, porém os motoristas de plantão não se encontravam no local de trabalho.
“Queria dizer que o prefeito Teté é uma pessoa que sempre se dedica para fazer o melhor pela nossa saúde e o funcionamento do posto 24 horas é uma prova disse e tenho certeza que o Secretário vai resolver esse problema”, destacou Nil.
Outro vereador que também usou a Tribuna foi Lair Barreto, que reforçou a necessidade dos motoristas de ambulância ficarem no local de serviço, indicando que algo parecido também já havia acontecido com ele em outra oportunidade.
“Tem vários motoristas à disposição da saúde e precisamos saber por que nenhum foi encontrado para socorrer a paciente. Queria parabenizar o vereador Nil, por que isso também já aconteceu comigo em outro momento”, salienta Lai.
O último a usar o espaço para proferir a fala, foi Val Big que na oportunidade falou sobre uma pauta publicada pela Criativa On Line que repercutiu em diversas emissoras de rádio de toda região, sobre uma denúncia feita por ele de duas empresas de ônibus, que segundo o edil, estariam descumprindo a legislação.
“Como pode um passageiro pegar o ônibus na rodoviária de Santo Antonio de Jesus e o motorista dizer que o passageiro tem que ficar no Entroncamento e não entra em São Miguel, mesmo constando na bandeira do ônibus, Salvador, Amargosa, via São Miguel?”, indagou Val.
A outra linha denunciada pelo vereador é a Bom Despacho, Mutuípe, via Engenheiro Pontes. “Essa linha não vai mais até Mutuípe e não rodas aos domingos e feriados. E como ficam os passageiros?”
Val também falou sobre a aquisição de um trator para as Associações de Pequenos Produtores da Moenda Seca e Gavião, além de falar sobre a busca de melhoras para a Segurança Pública.  Fonte : criativaonline.com.br

Postar um comentário

0 Comentários