Você certamente já deve ter lido em algum lugar ou ouvido falar que os alimentos processados fazem mal à saúde, que são calóricos e pouco nutritivos e, portanto, devem ser eliminados da alimentação. Mas você sabia que, em alguns casos, esse tipo de comida é capaz de deixar a nossa vida mais saudável e conveniente e que nem todos os processados são inimigos da saúde e da boa forma?
Achou estranho? Calma que a gente explica. É que de acordo com a Fundação do Conselho Internacional de Informações Alimentares, é considerado um alimento processado qualquer um que sofra uma modificação proposital antes de estar disponível para consumo.
Isso significa afirmar que vegetais congelados, pães de grãos integrais, feijão enlatado, manteiga de amendoim, iogurte e até mesmo o leite são classificados como processados. E não são apenas esses: o pãozinho também entra na lista, já que a gente não come o talo do trigo e sim o resultado final de uma receita, em que ele é um dos principais ingredientes, e inclusive as verduras que a gente pica antes de preparar uma salada para o almoço, tendo em vista que essa não é a versão original desses alimentos.
Desse modo, a recomendação mais sábia não é simplesmente passar longe dos produtos processados quando for fazer compras no supermercado, mas sim saber identificar quais são os processados saudáveis e quais são os que prejudicam a nossa saúde.
O artigo completo no site >>>> mundoboaforma.com.br
0 Comentários