O Diagnóstico Nacional do Esporte, uma pesquisa realizada pelo Ministério do Esporte do Brasil e divulgada no final do mês de junho de 2015, revelou dados preocupantes acerca do nível de sedentarismo dos brasileiros: quase metade da população – para ser mais específico 45,9% dos brasileiros ou 67 milhões de pessoas – não fizeram nenhum tipo de atividade física durante o ano de 2013.
O estudo também mostrou que as mulheres são as que mais sofrem com o problema, tendo em vista que 50,4% são sedentárias, enquanto a taxa percentual de sedentarismo observada nos homens é de 41,2%.
Dos participantes da pesquisa que afirmaram não ter feito nenhum exercício em 2013, 80,4% admitiram que conheciam os riscos que o sedentarismo causa à saúde, mas, mesmo assim, optaram por permanecer inativos.
Entre os motivos apresentados para o sedentarismo, o campeão foi a falta de tempo, tendo em vista que 69,9% dos entrevistados apontaram esse motivo. Outras razões atribuídas à inatividade foram a preguiça e a falta de motivação.
Confira o artigo completo no site >>>>mundoboaforma.com.br
0 Comentários