Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Jovem Aprendiz Senai


Os programas de Jovem Aprendiz dão oportunidade para menores de idade e não formados no ensino superior. Porém, é necessário estar matriculado na escola – no fundamental ou médio – ou ter concluído a educação básica.
É uma forma de conseguir fazer com que estes jovens já tenham contato com o ambiente corporativo, podendo aprimorar e descobrir habilidades profissionais, sempre aprendendo e tendo visão de futuro.
Isso colabora tanto na vida desses jovens, como no futuro do país. Construir e formar jovens aprendizes capacitados e antenados ao mercado é uma maneira de crescimento.
A prioridade costuma ser dada a alunos de escolas públicas, oferecendo assim maiores possibilidades de trabalho e ajuda de renda, além de abrir muitas portas.
O Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – conta com o programa de aprendiz desde o ano de 2005. Desde lá, já ajuda jovens a conseguir um emprego estável, conseguindo mostrar avanço na educação profissional brasileira.
O programa tem como grade o treinamento técnico dos alunos. Também os prepara no âmbito comportamental, além de treiná-los para o mundo dos negócios. Dessa forma, é possível crescer profissionalmente conseguindo levar conhecimentos de todos os tipos. Isso mostra como apenas a parte técnica não basta para conseguir um emprego, é necessário também o modo de se portar bem como os seus conhecimentos sobre o assunto.
As vagas de jovem aprendiz ajudam milhares de estudantes a conseguirem conquistar seu primeiro emprego.
Processo de Inscrição.
Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato tenha de 14 a 24 anos e seja estudante, como já dito anteriormente.
O aprendiz irá trabalhar por 6 horas diárias ou 8 horas diárias, dependendo de seu grau de ensino e idade.
É importante também que o candidato esteja matriculado em algum curso da instituição. Isso se dá devido à participação nos cursos ser também um meio de ensino.
Como é um programa bastante relacionado com a educação e o ensino escolar, a frequência em aulas e as notas do aluno podem interferir na hora de conseguir uma vaga para entrar no programa.
Para se inscrever, basta ir à unidade do Senai mais próxima a você, com todos seus documentos em mãos. Ou, você pode ficar ligado no portal da instituição.
As vagas são abertas no decorrer do ano, para diversas áreas e são para jovens do Brasil inteiro, podendo optar por várias das unidades existentes da instituição.
Vagas para deficientes
O Senai proporciona, também, a entrada de pessoas com alguma deficiência para as vagas do programa de aprendiz. Para a inscrição nesse caso, não há idade imposta ao candidato.
Benefícios
Além do ingresso no mercado de trabalho, a instituição proporciona outros benefícios aos aprendizes. Como são várias vagas, a remuneração varia. Além disso, algumas têm benefícios a mais e outras a menos, tudo irá depender.
Mas, no geral, existem bastantes vantagens. Veja abaixo:
• VR e VT;
• Assistência odontológica e médica;
• Previdência Privada;
• Seguro de vida;
• Orientações físicas e esportivas.
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
O Senai é uma instituição privada do Brasil, sem fins lucrativos. Faz parte do Poder Público – sendo do terceiro setor –, pois foi daí que surgiu. Quem cuida da parte administrativa do serviço são entidades que representam as indústrias.
Sendo uma organização educacional, o Senai conta com educação voltada ao ambiente do trabalho, treinamentos diversos, cursos à distância, técnicos e tecnólogos industriais. Tudo isso englobando diversas pessoas e idades.
A instituição busca, no geral, conseguir atender as necessidades de quem quer educação de qualidade, formação e capacitação. 
                           Fonte : >>>>> jovemaprendizinscricao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários