Às vezes o cabelo pede socorro. Secador, chapinha, piscina, procedimentos químicos e até os produtos usados no cotidiano vão deixando suas marcas nos fios. Cabelos ressecados, sem vida, com muito frizz, pouco brilho ou embaraçando com muita facilidade podem ser sinal de que é hora de fazer uma hidratação.
Porém, a hidratação, responsável por fazer a reposição de água no fio, não é a única forma de tratar o cabelo – e pode ser que você precise de outro tratamento. Para saber o que o seu cabelo realmente precisa, o ideal é fazer um rápido teste de porosidade. Para isso, você vai precisar de um fio de cabelo e um pote com água, preferencialmente um pote de cor clara, para facilitar a visualização. Depois, é só colocar o fio na água e ver o que acontece: se o fio afundar, você precisa de reconstrução; se ficar no meio, é preciso de nutrição; se boiar, a necessidade é de hidratação.
“É indicado que se mantenha uma certa rotina de hidratação – pode ser realizada uma vez por semana, nos casos mais críticos, ou a cada 15 dias. Mas, sempre que o cabelo passar por um processo químico, essa hidratação torna-se ainda mais necessária. Quando os fios ficarem expostos a água do mar ou de piscina, também é importante”, recomenda Simone Andrade, hairstylist do Walter´s Coiffeur Centro, no Rio de Janeiro.Se o que você precisa é de hidratação, boa notícia: fazer o tratamento em casa é simples e não sai caro. Além de ser possível encontrar vários produtos prontos no mercado com faixas de preço acessíveis para todos os bolsos, muitos ingredientes naturais podem ajudar na tarefa. Independente do meio escolhido para fazer o tratamento, para manter os cabelos hidratados o ideal é que o processo seja parte da rotina capilar e repetido com alguma frequência.
Todos os tipos de cabelo podem (e precisam) receber hidratação: lisos, cacheados, crespos, oleosos, secos, tingidos. Nesta matéria você encontra dicas de como fazer hidratação em casa, tanto com máscaras prontas quanto com receitas caseiras. Confira!
Veja mais>>>>dicasdemulher.com.br
0 Comentários