Responda com sinceridade: quando você vai preparar pratos com frutas e vegetais para as suas refeições, você remove alguma parte desses alimentos e descarta no lixo? Se sim, saiba que você pode estar cometendo um grande erro e desperdiçando importantes nutrientes que poderiam ser bem aproveitados na sua dieta.
Isso porque de acordo com a diretora de nutrição esportiva do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, Leslie Bonci, esses pedaços que costumam ser jogados no lixo pelas pessoas estão repletos de vitaminas e aminoácidos.
Mas como saber quais partes exatamente a gente pode utilizar na alimentação e quais não precisam ser aproveitadas? Para te ajudar a não ter essa dúvida, trazemos uma lista com sete pedaços de alimentos que você definitivamente não deve jogar fora. Confira a seguir:
1. Sementes da meloa
Originária da Índia e da África, a meloa é uma variedade de melão que contém a aparência arredondada e enrugada. Não é recomendado que as suas sementes sejam jogadas no lixo porque elas são ricas em proteínas, fibras, magnésio e vitamina E, afirmou a diretora de nutrição esportiva da Universidade de Pittsburgh. Fonte: mundoboaforma.com.br
0 Comentários