Foram confirmadas as ausências de Lai Barreto, Gilson da Saúde e Nil.
Nesta quarta-feira (20) aconteceu em São Miguel das Matas mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores e constatadas as ausências dos vereadores, Lai Barreto, Gilson da Saúde e Nil.
Dentre outras pautas contidas na ordem do dia, os vereadores apreciam um projeto de Lei de isenção de do pagamento do Alvará para as Associações de Pequenos Produtores Rurais e das Igrejas. No grande expediente, utilizaram a fala, os edis, Vade, Zé Pires e Charles.
O Vereador Vade destacou falou sobre a situação das estradas na localidade de São Sebastião ressaltando que já faz mais de um ano e dois meses que a máquina não passa na localidade, período em que Zé Avelino, assumira a Secretaria de Infra-Estrutura.
Zé Pires, também falou sobre a situação das estradas na Cabeça do Boi, depois de ter sido provocado pelo seu companheiro Vade e disse que a falta de cascalho tem sido o grande agravante, uma vez que as estradas foram recentemente realizadas.
Ele também falou sobre o Mutirão do Glaucoma realizado na semana passada que atendeu mais de seiscentas pessoas, realizado pela Secretaria de Saúde e do Seminário de Mandiocultura, promovido pela Secretaria de Agricultura.
O Presidente da Casa, Charles Bonfim, também da Tribuna. Passando a cadeira para Vade, 1º Secretário, decorrente da ausência de Gilson, que está vice-presidente, Charles foi enfático no tocante as estradas.
Ele disse que a ausência de cascalho, devido a uma ação movida na justiça desde o ano de 99, tem colocado a gestão numa situação muito difícil na manutenção das estradas, uma vez que elas recebem o serviço de terra planagem, mas nem todas conseguem receber o cascalho, que recentemente estava vindo de Laje.
Charles também falou sobre o fatídico comportamento dos deputados federais durante a votação do processo de abertura de impeachment, onde foram citados nomes de familiares, municípios, de Deus, dentre outros, menos o embasamento jurídico a que o processo propunha.
No final da Sessão, o Presidente abriu espaço para o Secretário de Agricultura, Helder Geovane que falou sobre as perfurações de poços artesianos em parceria com SERB na zona rural e sobre as audiências que ele tem participado junto ao Ministério Público para a extração de cascalho.
0 Comentários