Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

São Miguel das Matas poderá ficar sem matas, diz Promotoria Ambiental


A situação foi constatada pela Promotoria Regional Ambiental do Recôncavo Sul através de fotos de satélite.
A Promotoria Regional Ambiental do Recôncavo Sul intensifica ações no município de São Miguel das Matas, visando frear escandalosos crimes de desmatamentos ilegais, muitos deles para plantação de mandioca, maracujá e pastagens para o gado.
Semana passada os prepostos da Regional Ambiental, após análises de fotos feitas por satélites, encontraram vários focos de desmatamento na região e depósito ilegal de madeira nativa. Ao constatarem em campo o que viram nas imagens, foi encontrado também indícios de uso criminoso de agrotóxico, sendo dois supostos infratores, na oportunidade, notificados a se explicarem ao Exmo. Promotor Julimar Barreto Ferreira.
Ressaltando que todas as propriedades da região estão sendo monitoradas e uma a uma, a seu devido tempo, receberá visita fiscalizatória. Sendo bom frisar que qualquer supressão de floresta necessita obrigatoriamente de autorização prévia dos órgãos ambientais, devendo todos os proprietários de imóveis rurais regularizar suas propriedades, realizando o CEFIR que é obrigatório. 
 

Postar um comentário

0 Comentários