Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Relator de processo contra Cunha no Conselho de Ética avisa: “Não tem caminho de acordo”


O relator do processo contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética da Casa, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), afirmou, em entrevista ao R7, que a ação contra o peemedebista, por quebra de decoro parlamentar ao mentir na CPI da Petrobras, vai prosseguir no colegiado.
Nas últimas semanas, enquanto os holofotes estavam virados para o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional, dois eventos colocaram em dúvida uma eventual punição a Cunha: a troca de um deputado contra Cunha e uma manobra de um aliado do presidente da Câmara.
Na semana passada, o deputado Fausto Pinato (SP), que trocou o PRB pelo PP, renunciou à sua vaga no colegiado e deu lugar à Tia Eron (PRB-BA). Ele havia votado pela aceitação do processo contra Cunha e Tia Eron ainda está neutra e não se posicionou.
Já o vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu limitar a investigação contra Cunha à suspeita de que ele omitiu contas no exterior – as supostas vantagens indevidas, por recebimento de propina, ficaram fora do pacote.
Apesar das manobras, o relator do processo contra Cunha no Conselho de Ética garante: “Pode haver no campo político e em outras instâncias, mas por parte do relator vai ser feito dentro das regras do processo e com base nas provas. Eu não participo de acordo”. Rogério lembra ainda que pesquisas de opinião apontam uma rejeição de 80% do presidente da Câmara.
                      A matéria completa no site >>> noticias.r7.com 

Postar um comentário

0 Comentários