As apreensões foram realizadas pela Promotoria Regional Especializada em Meio Ambiente do Recôncavo Sul, sob o comando do Subtenente Rebouças.
Na tarde do dia 18 de abril de 2016, após averiguar mais uma denúncia, na localidade do Lajedo Batista, no município de Elísio Medrado, a equipe da Promotoria Regional Especializada em Meio Ambiente do Recôncavo Sul, sob o comando do Subtenente Rebouças, conduziu para a Depol o senhor Augusto Neponuceno dos Santos, de 51 anos de idade, com 28 pássaros da fauna silvestre, ilegalmente mantidos em cativeiro.
Na residência ainda foram apreendidos 31 gaiolas, 06 alçapões (um estava armado) e dois esbarres. Acrescenta o policial que seis dos pássaros já estavam escondidos em um matagal, devido ao autuado ter percebido a movimentação dos policiais no local.
O autuado deverá responder administrativa, penal e civelmente pelo crime de captura e cativeiro ilegal de animal silvestre, de acordo com o artigo 29 da Lei 9.605/98.
A Promotoria Regional Especializada em Meio Ambiente do Recôncavo Sul vem intensificando as ações para combater crimes ambientais de diversos tipos em todo o Recôncavo da bahia, através de denúncias.
Foto:Promotoria Regional Especializada em Meio Ambiente do Recôncavo
0 Comentários