Com essas duas prisões de hoje em Itatim, já são cinco os integrantes da quadrilha presos. Outros dois continuam foragidos.
Na manhã deste domingo (20), uma equipe da Polícia Militar de Itatim, sob o comando do subtenente Benjamin, após receber informações de populares que teriam visto na madrugada um indivíduo suspeito passar a pé próximo a uma fazenda, realizou uma incursão e fez varredura no mato nas primeiras horas da manhã e, por volta das 09:00 h, prendeu o indivíduo de nome Fernando Santos Figueredo, vulgo Sabotagem, natural de São Paulo, o qual participou do assalto ao Banco do Brasil de Iaçu, ocorrido na quinta-feira (17). Com Fernando, que tem ramificações com o PCC, foi apreendida a quantia de aproximadamente RS 600,00 e uma metralhadora 9,0 mm.
Os policiais deram continuidade às diligências no sentido de encontrar os outros três foragidos e, por volta das 15:00 h, na localidade do Morro do Tigre, zona rural de Itatim, em nova incursão localizaram e prenderam o elemento Mateus Silva Soares de Oliveira, vulgo Mateus Cabeção, residente em Santo Estêvão-BA. Mateus confessou ter sido o piloto que conduziu os demais assaltantes para Iaçu, onde foi feita a explosão dos terminais de auto atendimento da agência. Com ele foi apreendida a quantia de RS 892,30.
Segundo o subtenente, as buscas continuam sob a coordenação do Cap Joseron, comandante da 3a Cia, com sede em Milagres, no sentido de capturar os dois últimos foragidos, com o reforço de uma aeronave do GRAER, da Rondesp Chapada, da CETO de Itaberaba, da CIPE Litoral Norte e de uma guarnição da PM de Milagres.
Com essas duas prisões de hoje em Itatim, já são cinco os integrantes da quadrilha presos. Outros dois continuam foragidos. A polícia também diligencia no sentido de localizar as armas, que teriam sido escondidas na caatinga pelos bandidos.
0 Comentários