Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

JOÃO LEONARDO MARCA NO FIM E COLOCA BAHIA NO G-4 DA SÉRIE B

O Bahia esteve perto de decepcionar  os tricolores que enfrentaram a as fortes chuvas que caem em Salvador, para conferir a partida contra a Luverdense, na Fonte Nova. Demorou, mas já no fim da partida veio o esperado gol da vitória, que deu ao Esquadrão o triunfo contra a equipe matogrossense dentro de casa, em confronto que foi válido pela 9ª rodada da Série B.
 
Com um gol marcado pelo jovem João Leonardo aos 41 minutos da etapa final, o Bahia alcançou a 3ª colocação, dentro do G-4 da competição, onde os torcedores esperavam ver o time treinado por Sérgio Soares ao fim desta rodada.
 
O próximo compromisso do Esquadrão será no próximo sábado (04), quando acontece o primeiro dos dois clássicos contra o Vitória na competição. A partida está agendada para acontecer no Barradão, às 16h30.
 
O jogo
 
A partida começou igual, com os dois times se arriscando pouco no ataque, mas o Esquadrão passou a ser superior aos 10 minutos, quando teve um gol mal anulado. Após belo passe de Pittoni, Kieza dominou bonito e chegou a balançar as redes da equipe matogrossensse, mas o bandeira marcou apontou impedimento de forma equivocada.
 
Tricolor tem boas chances mas desperdiça
 
Aos 12, Jacó teve boa oportunidade após jogada de Tony, que cruzou para o jovem, mas o goleiro Edson salvou a Luverdense.
 
10 minutos depois, Em lance brigado no meio campo, Biancucchi ganhou do adversário e deu belo passe para Kieza, que, de cara com o gol, tirou demais do goleiro e chutou na trave.
 
O adversário do Esquadrão só chegou com perigo aos 36 minutos, mas Douglas Pires fez grande defesa e salvou.
 
Em lance na lateral esquerda, Titi tirou mal e a bola ficou com Diego Rosa, que percebeu o arqueiro tricolor adiantado. O atacante da Luverdense acertou o chute, mas Douglas Pires fez milagre e mandou para escanteio.
 
Nos últimos da primeira etapa, as duas equipes tiveram boas chances. Primeiro o Bahia, aos 40, quase abriu o placar o placar com Tiago Real, que aproveitou cruzamento da direito, e de dentro da área chutou forte para mais uma defesa de Edson.  
 
Nos acréscimos, foi a vez da Luverdense assustar, com Michel obrigando Douglas Pires a espalmar belo chute de fora da área. Na sobra, Diego Rosa chegou na bola antes da zaga, mas o paredão do Esquadrão saiu bem e salvou mais uma vez.
 
Segundo tempo
 
Decidido a conquistar os três pontos em casa, o Bahia fez pressão logo no início da etapa final, e teve boa chance no segundo minuto de bola rolando. Maxi fez boa jogada na direita e cruzou rasteiro para Kieza, mas o camisa 9 chegou atrasado.Na sequência, Souza recebeu na intermediária, passou bem pela marcação e bateu forte, mas Edson fez boa defesa.
 
Após o bom início de segundo tempo, o rendimento do Bahia caiu, com o lateral Tony sendo vaiado pela torcida por conta dos sucessivos erros de cruzamento. Sérgio Soares agiu, colocando Adriano Apodi na lateral direita, dando mais movimentação ao setor.
 
O ex-jogador do Conquista entrou bem, e fez bom cruzamento para Tiago Real aos 24 minutos, mas a defesa da Luverdense tirou o perigo. Na sequência, Titi arriscou de londe, mas mandou longe da meta.
 
Mesmo pressionando, o Bahia não conseguiu mais criar chances claras de gol, e viu em uma cobrança de falta feita por Pittoni, aos 32 minutos, uma das últimas chances de vencer.
 
Já a Luverdense chegou com perigo pela última vez aos 38, em um rápido contra-ataque, com Titi salvando a pátria tricolor ao travar o chute de Deivid Sacconi.
 
Três minutos depis de entrar em campo, o jovem atacante João Leonardo justificou a confiança que vem tendo do técnico Sérgio Soares, em jogada toda construída por garotos da base tricolor.
 
Jacó fez a jogada pela direita e cruzou, com João Leonardo surgindo entre os zagueiros e batendo forte para decretar o triunfo do Esquadrão.
 
Ficha Técnica
Bahia 1 x 0 Luverdense
Local : Arena Fonte Nova, às 16h30.
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), assistido por Francisco Chaves Bezerra Junior(PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE).
Cartões amarelos: Montoya e Ricardo (Luverdense).
Gol: João Leonardo (Bahia).
 
Bahia: Douglas Pires, Tony (Adriano Apodi), Robson, Titi e Marlon (João Leonardo); Souza (Rômulo), Pittoni e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Jacó e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
 
Luverdense: Edson; Everton, Montoya e Lázaro (Rafinha); Diogo Silva, Michel Schmoller, Muralha (Ricardo), Osman e Paulinho; Alípio (Deivid Sacconi)e Diego Rosa. Técnico: Júnior Rocha. Técnico: Júnior Rocha.

Postar um comentário

0 Comentários