
Um homem identificado como Paulo Victor, de 38 anos, está sendo acusado de aplicar o famoso “Golpe do Amor”, também conhecido como estelionato sentimental, contra diversas vítimas em Salvador, incluindo mulheres e homens. O suspeito utiliza a estratégia de conquistar a confiança das pessoas para, em seguida, obter vantagens financeiras.
Segundo o relato de uma das vítimas, o modus operandi de Paulo Victor inclui realizar empréstimos, financiar carros e utilizar cartões de crédito em nome das pessoas enganadas.
O golpe frequentemente resultava em extorsão e causava a ruína financeira das vítimas. Uma mulher identificada como Monique, que se relacionou com ele por cerca de um ano e cinco meses, afirma ter perdido mais de R$ 20 mil em contas e teve a vida financeira “bagunçada”. Ela chegou a ter as contas bancárias bloqueadas, inclusive uma conta-benefício em nome da filha.
Enquanto isso, Paulo Victor ostentava viagens, cruzeiros e Jet Ski, usando o dinheiro obtido nos golpes. A vítima conseguiu, por conta própria, recuperar o carro que havia sido pego e vendido pelo suspeito sem autorização.
Apesar das inúmeras acusações e de ter um processo de pensão alimentícia que se arrasta há mais de 10 anos, Paulo Victor não foi preso.
0 Comentários