Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Apesar de possível filiação de Ronaldo Caiado, Jerônimo Rodrigues quer Solidariedade com Lula na Bahia




O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, nesta quarta-feira (16), a possibilidade de o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), se filiar ao Solidariedade, partido que na Bahia integra a base aliada do Palácio de Ondina. Durante evento na União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador, o petista disse que pretende trabalhar para que a sigla mantenha o apoio ao presidente Lula (PT) no Estado, mesmo que o partido nacionalmente lance Caiado à Presidência da República em 2026.

“Em relação ao Solidariedade, temos relação com o partido na Assembleia. Os deputados do partido nos acompanham, discutem conosco, ajudam nas emendas. Vamos fazer um esforço para trabalhar de forma conjunta para que o voto seja alinhado. Espero que a gente possa ter o Solidariedade na Bahia com o presidente Lula. Vamos trabalhar para isso”, afirmou Jerônimo em entrevista ao Política Livre.

Ontem (19), em conversa com o site, o presidente do Solidariedade na Bahia, deputado estadual Luciano Araújo, afirmou ser favorável ao ingresso de Caiado na sigla, mesmo admitindo o “desconforto” na Bahia, pois o goiano tem um discurso fortemente antipetista. O parlamentar disse ainda que apoiaria o governador na disputa pelo Palácio do Planalto, mesmo que não suba no palanque (clique aqui para ler).

Com informações da repórter Carine Andrade.

Política Livre

Postar um comentário

0 Comentários