Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Após afastamento, Governo busca solução caseira para o lugar de Maurício Barbosa na SSP


Com o afastamento de um ano do secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, alvo de busca e apreensão da nova fase da Operação Faroeste, setores do governo do Estado já se mobilizam para preencher a cadeira do primeiro escalão do governador Rui Costa (PT).

Há um movimento da própria secretaria para que haja a ascensão de uma prata da casa para assumir a cúpula que antes era comandada por Barbosa há nove anos. 

Comenta-se nos bastidores da possibilidade de Rui nomear o subsecretário Ary Pereira para assumir momentaneamente e outro quadro efetivo deve ser anunciado no bojo da futura reforma administrativa.

Barbosa deixa o posto por força após força de decisão judicial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a partir desta segunda-feira (14). Além dele, a chefe de gabinete da secretaria, a delegada Gabriela Macedo, teve o mesmo destino do seu superior. 

Os agentes da PF estiveram no gabinete do secretário nesta manhã para proceder com as buscas e deixaram o prédio, no Centro Administrativo da Bahia, com malotes.

Postar um comentário

0 Comentários