Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Menina de 13 anos é decapitada pelo pai por namora homem mais velho


Menina de 13 anos é decapitada pelo pai por namora homem mais velho



Uma garota de 14 anos foi decapitada pelo próprio pai no Irã no que eles chamam de “crime de honra” depois que ela fugiu com o namorado. O caso está gerando uma onda de revolta, mas também solidariedade no país.

Romina Ashrafi fugiu com seu namorado, Bahamn Khavari, 34, da área de Talesh, a 320 quilômetros de Teerã. O pai, Reza Ashrafi, agora preso preventivamente, é acusado de usar um granizo para decapitar sua filha enquanto ela dormia.

De acordo com o The Guardian, a adolescente foi encontrada dias depois de fugir, foi encaminhada para uma delegacia e, em seguida, seu pai a pegou para levá-la para casa novamente, apesar de ela confessar à polícia que estava com medo da reação violenta de seus pais.

Devemos reavaliar a ideia de que a casa é um espaço seguro para crianças e mulheres. Os crimes que acontecem contra as mulheres na sociedade são menores do que os que acontecem dentro de casa”, disse Shahnaz Sajjadi, conselheiro de direitos humanos do presidente.

Hassan Rouhani, presidente do Irã, pediu uma ação rápida para parar tais crimes.

Nas sociedades tradicionais do Oriente Médio, das quais o Irã inclui, neste tipo de casos a culpa é da adolescente, uma vez que ela fugiu com o namorado, questiona assim a honra da família.

Há vários adolescentes e mulheres mortos por parentes ou parentes próximos em crimes com esses contornos, nos quais os homens consideram que as normas islâmicas e conservadoras foram violadas.

O sistema judicial iraniano já deixou claro que Reza Ashrafi será julgado aos olhos da lei atual, o que significa que ele pode ser condenado a uma sentença de 10 anos de prisão.

O projeto de lei que defende punições mais duras para aqueles que cometem “crimes de honra” ainda não foi aprovado.

Fonte: Mceará  joseleitefilho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários