Notícias de Última Hora

Rui diz não ter tempo para impeachment de Bolsonaro e pede que presidente renuncie


O governador Rui Costa (PT) afastou, nesta quinta-feira (30), trabalhar pelo impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia do coronavírus. Em entrevista ao programa Isso é Bahia, de A Tarde FM (103.9) e Bahia Notícias, o petista declarou que vai manter o foco no combate à doença. 

“Meu foco vai estar concentrado em salvar vidas humanas e preparar o estado para até junho enfrentarmos o pico da crise. Vamos trabalhar para a retomada da economia. Eu não tenho tempo, na minha opinião, para focar na questão política do impeachment”, falou Rui. 

O governador protagonizou um embate com o presidente nesta quarta, quando Bolsonaro disse em caminhada em Brasília que Rui precisava parar “com palhaçadas”. O governante baiano também é bastante crítico a forma como o presidente tem lidado com a crise, defendendo que governadores afrouxem medidas de isolamento social durante a pandemia para preservar empregos. 

Para Rui, trabalhar para o impeachment neste momento, “apenas iria consumir energia”. No entanto, o governador voltou a pedir a renúncia de Bolsonaro. "Se o país tiver que enfrentar agora um trauma político-social para fazer o impeachment, a vida do ser humano vai ser colocada em segundo lugar. Se o presidente não tem capacidade [para governar], ele que peça licença, renuncie. Deixa o vice assumir alguns meses para ver se as coisas caminham", opinou.

F: Bahia Notícias

Nenhum comentário