Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Luto: Aos 57 Anos Padre Ladil é Encontrado Morto Após Celebrar Missa de Natal


A quinta-feira, dia 26, amanheceu triste para a comunidade católica e Arquidiocese de Santarém, no oeste do Pará, com a morte do Padre Ladil Tapajós, vigário auxiliar da Catedral de Nossa Senhora da Conceição.
“É com pesar, mas com profunda fé em Jesus Cristo, que é Ressurreição e Vida, que comunicamos o falecimento do Padre Ladil Tapajós, vigário auxiliar da Catedral e Nossa Senhora das Graças”, disse o Padre Sidney Canto.
Segundo as primeiras informações, de pessoas ligadas à Arquidiocese, Padre Ladil, que tinha 56 anos, tem parentes no bairro da Aldeia, se dirigiu para aquele local na manhã desta quinta-feira (26), sentiu dores, pediu para ir ao banheiro e depois foi encontrado morto. Na noite do dia 24, presidiu a Santa Missa na Catedral de Nossa Senhora da Conceição.
O corpo do Padre Ladil foi veladona manhã desta quinta-feira, na residência de sua família, no bairro do Maracanã. A partir do meio-dia ele foi levado para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde às 18 horas haverá uma missa de corpo presente, sob a responsabilidade da Legião de Maria. Na sexta-feira (27), pela manhã, o corpo será transladado para a comunidade de Urucureá, na região de várzea, onde será velado e sepultado.

NOTA DA ARQUIDIOCESE DE SANTARÉM
A Arquidiocese de Santarém comunica com pesar, mas com fé na ressurreição, o falecimento do padre Ladil Tapajós, 56 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 26 de dezembro, de causa natural. 
Seu corpo será velado na Catedral de N. Sra. da Conceição a partir do meio-dia e a Missa de Corpo Presente será às 18h. Seu sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira, 27, na comunidade de Urucureá. 
Louvado seja Deus pela vida do padre Ladil! Que o Senhor Deus o acolha em sua morada celeste.
Sobre o pe. Ladil
Padre Ladil nasceu na comunidade de Urucureá, em Santarém, no dia 19 de junho de 1963. Ele foi ordenado presbítero no dia 25 de novembro de 2005 na Igreja Nossa Senhora do Rosário, bairro Santarenzinho.
Ele foi administrador paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Lago Grande; vigário cooperador na Área Pastoral Santa Maria Mãe de Deus, município de Prainha; pároco na Área Pastoral São João Batista, bairro Jardim Santarém; pároco da Área Pastoral Madre Paulina e atualmente era vigário paroquial da Catedral de Nossa Senhora da Conceição e da Igreja Nossa Senhora das Graças.

Postar um comentário

0 Comentários