Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Senador vai à Justiça para que Bolsonaro pague por uso de helicóptero da FAB por seus familiares



Senador vai à Justiça para que Bolsonaro pague por uso de helicóptero da FAB por seus familiares
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) recorreu à Justiça Federal de Brasília para que o presidente Jair Bolsonaro pague o uso do helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) por seus familiares para ir ao casamento do filho , Eduardo Bolsonaro, no Rio. 
O parlamentar ainda pediu providências da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o governo Federal pelo uso da aeronave para fins pessoais.
“O ato é ilegal, desrespeita os decretos que tratam da matéria. A Administração Pública só pode fazer aquilo que a Lei permite. No caso, a Legislação não permite o transporte de particulares para eventos privados às custas do erário”, afirma o líder da oposição no Senado.

O decreto que regulamenta o uso de aeronaves da FAB autoriza o transporte, caso haja uma autoridade no mesmo voo – e, ainda assim, prevê o ressarcimento. 
As petições de Randolfe e da Rede pedem que o presidente ou ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, sejam condenados a ressarcir o valor gasto pela União no transporte dos parentes de Bolsonaro.
Os convidados fizeram o trajeto do aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, ao aeroporto Santos Dumont, na Zona Sul. Eduardo e a psicóloga Heloísa Wolf se c asaram no dia 25 de maio deste ano, em Santa Teresa, no Centro da cidade.
O sobrinho de Bolsonaro, Osvaldo Bolsonaro Campos, filho de Maria Denise Bolsonaro, uma das irmãs do presidente, divulgou um vídeo de 24 minutos nas redes sociais em que mostra o grupo com trajes de festa a caminho do casamento de Eduardo em Santa Teresa, no Centro do Rio. Após a divulgação das imagens pela imprensa, o vídeo foi apagado.
— Saiu a caravana do Vale do Ribeira direto para o Rio de Janeiro. Vamos, caravana — diz Osvaldo no vídeo. Com informações do Jornal O Globo.

Postar um comentário

0 Comentários