Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Saque do FGTS: Governo divulga calendário; veja detalhes e como consultar saldo

O governo divulgou nesta quinta-feira (25), por meio de medida provisória, o calendário de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 2020. Trata-se do saque-aniversário, modalidade que permitirá pagamentos anuais para quem tem dinheiro no fundo. 
A partir de 2020, o saque deve variar de acordo com o valor do saldo da conta de cada trabalhador. O percentual pode variar de 10% a 35%, sendo que, quem tem mais dinheiro terá um percentual menor a sacar.
Quem tem direito FGTS Inativo
O cronograma é de acordo com o aniversário do beneficiário e traz apenas os meses de saques para quem nasceu no primeiro semestre. Não foi divulgado o calendário para quem nasceu no segundo semestre. 
Nascidos em janeiro e fevereiro - os saques serão efetuados no período de abril a junho de 2020; 

Nascidos em março e abril - os saques serão efetuados no período de maio a julho de 2020; 
Nascidos em maio e junho - os saques serão efetuados no período de junho a agosto de 2020.
Como consultar Extrato de FGTS 
Existem duas possibilidades de consultar se você possui FGTS Inativo. A primeira, é indo em uma agência da Caixa já munido com os documentos referenciados acima. 
A segunda opção é entrar no site da Caixa (CLIQUE AQUI) e criar uma senha para internet, Assim, você pode fazer a consulta diretamente no site.

Quando posso sacar o saldo do FGTS Inativo?
Por fim, vamos supor que você preencha todos os requisitos e faz aniversário em setembro. Já poderá sacar seu saldo do FGTS Inativo (se houver), a partir do dia 01 de setembro de 2019. 

          Com informações do site Seu Crédito Digital.

Postar um comentário

0 Comentários